Home > Notícias

Apple quer oferecer programas de TV por US$ 1

Segundo o Financial Times, a empresa negocia com grandes emissoras para reduzir o preço da programação oferecida via iTunes

Macworld/EUA

26/01/2010 às 14h35

Foto:

Não há dúvida de que a iTunes Store, da Apple, é um sucesso, quando o assunto é música. Tanto que é a loja número um nessa área nos Estados Unidos desde 2008 (esse tipo de conteúdo não está disponível no Brasil no iTunes).

Já o conteúdo de vídeo, não tem o mesmo resultado. Para mudar esse cenário, segundo o Financial Times, a companhia negocia com grandes emissoras de TV para reduzir os preços cobrados por episódios de seriados para 1 dólar (metade do cobrado atualmente – em HD, sobe para 3 dólares).

O movimento tem como alvo enfrentar serviços como Hulu e outras ofertas de streaming. Afinal, porque pagar 2 dólares por um conteúdo que você assiste uma só vez se é possível curtir o mesmo programa quando quiser e pelo custo apenas de ver alguns anúncios?

No final do ano passado, o Wall Street Journal anunciou que a Apple pretende incluir assinaturas mensais de programas de TV entre os serviços da iTunes Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail