Home > Notícias

Apple quer padronizar embalagens de produtos de terceiros em suas lojas

Na sua próxima visita à Apple Store você poderá encontrar produtos da Mophie, Incase e Logitech embalados nas clássicas caixas brancas com fotos

Caitlin McGarry - Macworld.com

12/07/2015 às 13h12

caixas de iphone.jpg
Foto:

A Apple decidiu dar uma repaginada no visual das caixas dos produtos de terceiros que são vendidos em suas lojas físicas. A empresa está negociando com fabricantes como Mophie, Incase e Logitech para que redesenhem as embalagens dos seus produtos vendidos em suas lojas e assumam o padrão já adotado pela Apple em seus pacotes: caixas brancas, limpas, com fotos grandes dos produtos estampadas, com textos escritos nas fontes da Apple e com informações técnicas em rótulos claros.

Segundo notícia do site 9to5Mac, a mudança deve começar a acontecer a partir da próxima semana. A Apple já comunicou aos funcionários da lojas de varejo sobre a novidade. Os fabricantes que não quiserem fazer as mudanças vão ser excluídos das prateleiras das Apple Store.

O que não está claro é se a Apple selecionou empresas específicas para mudarem a embalagem ou se enviou convite a todos os fornecedores catalogados para adotar as novas especificações. Além de ter de ser compatíveis com a normas estritas da Apple, as empresas também precisam cumprir os padrões ambientais definidos pela companhia.

Se você está acostumado a ver uma grande variedade de caixas e produtos nas lojas dos seus fornecedores favoritos, prepare-se para eventualmente não mais achá-los na Apple Store. O ponto aqui é muito menos a questão estética e muito mais ecológica. Ele reflete o empenho da Apple em trabalhar com materiais sustentáveis e em reduzir o desperdício de material de empacotamento. Ao apertar o cinto dos fornecedores, a empresa está fazendo suas lojas assumirem um lado ainda mais "green". 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail