Home > Notícias

Apple quer que Justiça proíba vendas de celulares da Nokia

Solicitação representa mais um round na briga entre as companhias, que começou no ano passado

PC World/EUA

18/01/2010 às 8h07

Foto:

A briga deve ir longe. Depois de a Nokia solicitar à Justiça dos Estados Unidos no começo do mês que impedisse a importação de produtos como iPhones, Macbooks e iPods, acusando a empresa de Steve Jobs de violar várias patentes, agora é a vez da Apple socilitar que os equipamentos da rival sejam barrados no mercado norte-americano.

O primeiro tiro nessa guerra partiu da Nokia, que em outubro do ano passado acusou a Apple de ter violado dez patentes ao produzir o iPhone e acusou a companhia de Steve Jobs de “querer pegar uma carona nas tecnologias inovadoras da Nokia”.


A Apple negou as acusações e em 11/12 entrou com um processo contra a Nokia, afirmando que a rival violou 13 patentes da Apple. “As outras empresas devem competir conosco criando suas próprias tecnologias, não apenas roubando as nossas”, declarou o advogado da Apple, Bruce Sewell.

No começo de janeiro, a Nokia solicitou a proibição de importação nos Estados Unidos de equipamentos da Apple que “violavam suas patentes”.

Segundo um porta-voz da Nokia, a empresa ainda não recebeu uma comunicação oficial sobre o novo processo, mas continuará a se defender.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail