Home > Notícias

Apple quer vender 10 milhões de iPhones no 3º trimestre

A meta pretende assegurar o fornecimento do produto em 22 países em 11 de julho, analistas prevêem 27 milhões em 2009.

Macworld/Reino Unido

20/06/2008 às 10h39

Foto:

A Apple anunciou a meta de vender 10 milhões de iPhones 3G, no terceiro trimestre deste ano, em uma tentativa de assegurar o fornecimento do produto em 22 países em 11 de julho.

Citando fornecedores locais, a DigiTimes afirmou que 10 milhões de iPhones “devem ser embarcados somente no terceiro trimestre”, citou o Commercial Times.

Leia também:
> Fotos: novo rival do iPhone
> Especial: tudo sobre o iPhone
> Os prós e contras do iPhone
> Conheça os rivais do iPhone

> Fotos: conheça o iPhone

O relatório também citou o nome de algumas empresas parceiras da Apple que estão produzindo componentes para o iPhone, montado pela Foxconn Electronics. São elas: Infenion, que produz chips do aparelho; UMC, responsável pela fundição; Altus Technology e Primax Electronics, que produzem o módulo da câmera do celular; Sharp, que fabrica a tela do iPhone e a Broadcom, encarregada dos chipsets GPS.

O relatório cita a estimativa do banco Morgan Stanley de que as remessas de iPhones 3G deverão alcançar 27 milhões de unidades em 2009, contra 5,2 milhões de unidades vendidas da primeira geração de iPhones em 2007.

Craig Berger, analista da área de semicondutores da Friedman Billings Ramsey, estimou em recente relatório que a Apple irá fabricar 3 milhões de iPhones neste segundo trimestre. A produção deve chegar a 8 milhões de unidades entre o terceiro e o quarto trimestres, conforme o aumento das vendas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail