Home > Notícias

Apple recua e libera códigos promocionais para aplicativos 17+

Restrição que entrou em vigor em junho de 2009 e não foi muito aceita pela comunidade, impedia acesso a determinados aplicativos.

Aayush Arya , da Macworld/EUA

29/07/2009 às 11h43

Foto:

A Apple removeu a regra que proíbe o envio de códigos promocionais por desenvolvedores de aplicativos para iPhone classificados para maiores de 17 anos. O sistema de classificação gerou polêmica na comunidade pelo fato de inúmeros programas serem rejeitados pela App Store.

Os códigos promocionais são enviados para programadores, revisores, editores, jornalistas, entre outros, para que o aplicativo possa ser  testado e mais amplamente divulgado para os usuários. Esses códigos eram liberados para todos apps com exceção dos proibidos para menores de 17 anos. 

Com o novo sistema de classificação, estabelecido em junho deste ano, qualquer aplicativo que faça acesso à internet e disponibilize conteúdo offline, é classificado na categoria 17+.

O fim da restrição do envio de códigos promocionais vai proporcionar uma análise mais crítica de vários aplicativos inofensivos, como por exemplo, leitores de notícias, clientes de Twitter, entre outros, que hoje recebem classificação 17+.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail