Home > Notícias

Apple reduz preço de MacBook antigo com novos modelos da linha

Ao contrário da estratégia tradicional, Apple mantém MacBook antigo no mercado apostando em opção mais barata para migração.

Redação do IDG Now!

14/10/2008 às 15h05

Foto:

Ao contrário da estratégia adotada tradicionalmente em outros lançamentos, a Apple decidiu manter no mercado e reduzir os preços dos modelos atuais da linha MacBook.

Nesta terça-feira (14/10), a companhia apresentou dois novos modelos de MacBook que se beneficiam do novo processo de fabricação e conta com novidades como trackpad em vidro sensível a multi-touch e chip gráfico nVidia GeForce 9400M.

O modelo tradicional, ainda com case branco, estará disponível por 999 dólares nos Estados Unidos, queda de mais de 100 dólares em relação ao preço anterior. Ele tem como novidade um SuperDrive integrado e disco de 120 GB, além de não ser produzido no novo método de manufatura da Apple.

>>>Veja as fotos dos MacBooks anunciados pela Apple 

A nova linha MacBook, já produzida no método de chassi único, tem dois modelos. O mais simples tem chip Core 2 Duo, da Intel, de 2 GHz, 2 GB de memória, 160 GB de disco e tela de 13 polegadas e sai por 1.299 dólares.

A versão mais poderosa tem tela de 13 polegadas, chip de 2,4 GHz, 2 GB de memória, 250 GB de disco e teclado iluminado por LED. Seu preço sugerido é de 1.599 dólares.

Usuários podem atualizar a configuração do portátil para memória de 4 GB, disco rígido de 320 GB, SSD de 128 GB e adaptadores para DVI, Dual-DVI ou VGA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail