Home > Notícias

Apple reembolsa usuários após liberar app que não funciona

Chamado de GameStore, software da "maçã" estava disponível na App Store por US$ 1, mas não funcionava; companhia não revelou quantos usuários foram prejudicados

Redação Macworld Brasil

05/01/2012 às 11h14

Foto:

A Apple está reembolsando diversos usuários do iOS (iPhone, iPad e iPod) após ter liberado um aplicativo pago aparentemente não finalizado na sua loja online, a App Store, segundo informações da CNET.

Chamado de GameStore, o app de US$ 0,99 permitiria que os usuários comprassem diferentes itens de game a partir do software, como explica sua descrição. No entanto, não havia nenhum jogo no aplicativo para começar.

O site MacRumors publicou o e-mail enviado pela Apple se desculpando pelo ocorrido e informando os internautas sobre o reembolso, que acontecerá em até cinco dias úteis (confira abaixo a mensagem).  

Em entrevista à CNET, um porta-voz voz da Apple confirmou que o e-mail publicado pelo MacRumors foi mesmo enviado pela própria empresa. A fabricante não informou quantos usuários compraram o aplicativo.

De acordo com a repórter do TUAW, Erica Sandun, que baixou e analisou os códigos do aplicativo, o GameStore parecia ser uma “amostra de código” criada para que os desenvolvedores de softwares testassem o sistema de compras de aplicativos da App Store.

emailapplegame01.jpg

E-mail enviado pela Apple para informar sobre problema e reembolso de usuários

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail