Home > Notícias

Apple registra a marca TabletMac

Nome, que pertencia à empresa de tecnologia Axiotron, passa a ser da empresa de Steve Jobs; informação é mais uma que reforça o lançamento de um tablet

Macworld/Reino Unido

02/12/2009 às 8h04

Foto:

Em mais um movimento que reforça a informação de que a Apple prepara o lançamento de um tablet para o ano que vem, a Apple adquiriu os direitos sobre a marca TabletMac, que pertencia à empresa Axiotron, companhia que comercializa no Reino Unido um equipamento curioso, o Modbook.

Trata-se de um MacBook adaptado para funcionar justamente como um tablet. Tanto que no site de uma revenda da Axiotron ele é anunciado como o “único tablet Mac do mundo”.  O equipamento usa uma caneta para inserir dados no computador, com o usuário "escrevendo" sobre a tela. Sua configuração traz chip Core 2 Duo de 2,13 GHz, 2 GB de memória e HD de 160 GB e custa o equivalente a 3.700 reais.

De acordo com o site MacRumors, a Axiotron utiliza esse nome desde 2007, quando registrou a marca e citou o então projeto em um comunicado divulgado para a imprensa.

A aquisição da marca (que não teve seus detalhes divulgados), por si só, não prova que a Apple terá um tablet, mas é um movimento que pode evitar problemas para a empresa, caso venha a lançar mesmo esse equipamento. Caso o nome TabletMac fosse utilizado por outra empresa, ao mesmo tempo que a Apple lança um portátil desse tipo, teria tudo para confundir o consumidor.

axiotron

Modbook, da Axiotron: anunciado como o primeiro tablet Mac do mundo

No dia 17/11, a analista da consultoria ITIC, Laura DiDio, revelou recursos do produto e que o tablet da Apple terá várias versões, com telas de 10 a 12 polegadas, conexão sem fio de banda larga (Wi-Fi e 3G) e webcam para videoconferência.

Dois dias depois, o site de Taiwan DigiTimes (que acertou, por exemplo, que o iPhone 3GS teria câmera de 3 megapixels), afirmou que o lançamento do produto, previsto para o começo de 2010, será atrasado, pois a  Apple estaria esperando  pela disponibilidade de telas de OLED, tecnologia que oferece melhor qualidade de imagem, com menor consumo (mas que é mais cara), para disponibilizar o equipamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail