Home > Notícias

Apple registra lucro recorde de US$ 1,67 bilhão

Ganho de 1,82 dólar por ação e receita de 7,9 bilhões de dólares no 3º trimestre do ano (quarto fiscal) foram impulsionadas pelo crescimento de 17% nas vendas de Macs e de 7% em iPhones

Macworld.com/EUA

19/10/2009 às 19h02

Foto:

Apple registrou o trimestre mais lucrativo de sua história, impulsionado pelas vendas de Macs e iPhones. No período encerrado em 30 de setembro (quarto trimestre fiscal), a empresa norte-americana registrou lucro de 1,67 bilhão de dólares (1,82 dólar por ação) e receita de 7,9 bilhões de dólares.

O balanço divulgado pela companhia nesta segunda-feira (19/10) superou as expectativas dos analistas, que previam um ganho de 1,42 dólar por ação para a Apple no terceiro trimestre deste ano.
As vendas de Macs cresceram 17% em um ano, somando 3,05 milhões de máquinas no último trimestre, enquanto a linha de smartphones iPhone somou 7,4 milhões de unidades vendidas, o que representa um crescimento anual de 7%.

Já a linha de tocadores iPod apresentou queda anual de 8% nas vendas, em relação ao mesmo trimestre de 2008, registrando 10,2 milhões de unidades comercializadas.

“Estamos surpresos por termos vendidos mais Macs e iPhones do que em qualquer trimestre”, afirmou Steve Jobs, principal executivo da Apple, em um comunicado. “Temos uma linha bastante forte para o final do ano e alguns produtos realmente bons no cronograma para 2010”, destacou o Chief Executive Officer (CEO) da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail