Home > Notícias

Apple registra patente de tablet

Documentos mostram um equipamento no qual os dados são inseridos com o uso de uma caneta digital; projeto pode ser do tão esperado novo equipamento da Apple

Macworld/Reino Unido

12/11/2009 às 15h42

Foto:

A Apple registrou uma patente nos Estados Unidos de um tablet, um computador no qual os dados são inseridos por um dispositivo em estilo de caneta digital (stylus). Acredita-se que esse seja o projeto do tão falado tablet da Apple que tem sido cogitado nos últimos meses.

Um dispositivo que utiliza caneta digital soa um tanto quanto estranho, já que a tecnologia de toque com o dedo tem sido utilizada no iPhone e iPod touch. O próprio Steve Jobs, principal executivo da empresa, já declarou que “o multitouch funciona como mágica, você não precisa de uma caneta stylus para inserir seus dados”.

Mas a possibilidade de reconhecimento de escrita e de uma forma mais precisa de inserção de dados pode ter falado mais alto. Também há a questão de poder trabalhar melhor com imagens, como em mesas digitalizadoras. E é bem provável que um novo tablet da Apple também inclua recursos de tecnologia multitouch.

O novo tablet da Apple está previsto para o começo de 2010, apesar de a empresa, como sempre, não admitir a existência do equipamento e de não falar sobre produtos que estão sendo desenvolvidos. A patente foi registrada em julho de 2009, mas a informação só foi divulgada agora.

tablet

Será este o projeto do novo tablet da Apple? Parece que sim

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail