Home > Notícias

Apple registra sete novos modelos de MacBooks em órgão internacional

Dispositivos fazem referência a "computadores portáteis", o que pode estar relacionado a novos MacBooks

Da Redação

14/06/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

Depois da Apple ter registrado 11 novos modelos de iPhone junto à Comissão Econômica da Eurásia (EEC), o mesmo órgão publicou na última quinta-feira (13) o registro de sete novos aparelhos relacionados aos Macs.

Os produtos são identificados pelos seguintes códigos: A2141, A2147, A2158, A2159, A2179, A2182 e A2251. Todos aparecem como "computadores portáteis" e, apesar de não haver o descritivo de nenhum desses dispositivos, tudo indica que, pela quantidade de versões, tratam-se de novos MacBooks, MacBooks Air ou MacBooks Pro.

Talvez, os MacBooks Pro não estejam inclusos nessa nova leva de aparelhos, já que eles receberam um upgrade em meados de maio, em versões de 13 e 15 polegadas. As máquinas menos atualizadas são os MacBooks tradicionais, que não ganham novos modelos deste a metade de 2017. Ou ainda, a Apple pode lançar os mesmos aparelhos, porém com pequenas mudanças nas especificações, que ficariam melhores.

O registro junto à EEC é obrigatório, pois este é o órgão que regula a entrada de novos aparelhos eletrônicos em países como Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão ou Rússia. No caso dos iPhones, a Apple costuma realizar esse procedimento, mas não significa que ela lançará tantos modelos de iPhone - o método é apenas para registrar versões específicas para determinadas regiões.

Com informações: MacRumors

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail