Home > Notícias

Apple rejeita aplicativo de banda de rock para iPhone

Processo de aprovação para a App Store barra nova versão de aplicativo do Nine Inch Nails

David Dahlquist - Macworld/EUA

04/05/2009 às 17h29

Foto:

A Apple continua a se enrolar com seu arbitrário processo de aprovação para a App Store.  Desta vez, a empresa comprou uma briga com uma personalidade considerada por muitos como um porta-voz da geração da música digital: Trent Reznor, do Nine Inch Nails.

> Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Reznor e seus colegas têm trabalhado para integrar música com tecnologia de maneiras inovadoras. A atualização de seu aplicativo para iPhone é um bom exemplo. Além de permitir que os fãs vejam a página e os fóruns do NIN de uma forma simples e elegante, ela também permite que você use os recursos de GPS para manter contato com outros fãs do grupo na mesma região. Também permite ao público subir fotos tiradas em shows para o site da banda.  Recursos interessantes. Então, qual o motivo do veto?

Segundo Reznor, a Apple cita conteúdo “desagradável” em sua argumentação sobre o álbum de 1994 The Downward Spiral - ao qual é possível ter acesso através do novo aplicativo para iPhone, vetado pela empresa.  Mas vale lembrar que você pode comprar facilmente esse álbum no próprio iTunes ou mesmo ter acesso aos mesmos dados na versão atual do aplicativo do NIN, que está na mesma App Store há um bom tempo. Vai entender...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail