Home > Notícias

Apple rejeita aplicativo para iPhone que fala sobre Android

Intitulado "Android Magasinet", software para iPhone era totalmente voltada ao sistema do Google, considerado o maior rival da "maçã" em plataformas móveis

Redação Macworld Brasil

29/11/2010 às 19h35

Foto:

Depois de um programa de um ganhador do prêmio Pulitzer e de uma versão da obra “Ulysses”, foi a vez da Apple banir um aplicativo de uma pequena revista dinamarquesa sobre o sistema Android, da rival Google, segundo informações dos sites Gizmodo e da Wired.

Por ser um veículo destinado apenas ao maior rival em plataformas móveis da companhia, a empresa de Stevej Jobs teria se recusado a aprovar o app da revista em questão, chamada “Android Magasinet”, segundo o gerente da editora Media Provider, Brian Dixen, responsável pela publicação do aplicativo.

Dixen ainda afirmou que, ao questionar a Apple sobre a recusa, ouviu de um executivo da companhia que: “Você sabe...sua revista...é apenas sobre Android...nós não podemos tê-la em nossa loja de aplicativos.”

Segundo a Wired, a Apple não respondeu aos seus pedidos de comentário sobre o assunto até o fechamento da matéria. Nos dois primeiros casos citados no primeiro parágrafo, no entanto, a "maçã" voltou atrás após receber críticas de usuários e da imprensa e liberou os apps em sua loja online. Resta saber o que acontecerá o mesmo com esse aplicativo...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail