Home > Notícias

Apple rejeita aplicativo de South Park, mas continua a vender série

Novo aplicativo com informações sobre o desenho animado foi banido por ser potencialmente ofensivo, mas não difere muito do que está à venda na iTunes Store.

PC World/EUA

18/02/2009 às 16h18

Foto:

Os criadores do desenho animado South Park são os mais novos desenvolvedores a terem seu aplicativo para iPhone rejeitado pela Apple.

O programa daria acesso aos usuários do telefone a clipes de episódios, notícias da série, wallpapers e outros recursos relacionados a South Park. Em um post no blog do South Park Studios, os criadores dizem que a Apple rejeitou o programa porque ele era “potencialmente ofensivo”.

Segundo o post, a Apple disse que isso poderia mudar no futuro e explicou que a iTunes Store não vendia músicas com letras ofensicas no começo, algo que mudou com o tempo.

Essa é uma boa explicação, mas tem um pequeno problema:  a iTunes Store norte-americana vende as doze temporadas do desenho, incluindo o filme e um episódio especial (sem censura) em três partes chamado “Imaginationland”. Como excluir o aplicativo para iPhone se o próprio filme, cheio de palavrões, é perfeitamente aceitável?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail