Home > Notícias

Apple rejeita plano de sucessão para Steve Jobs

Proposta No. 5 foi derrubada, como era esperado pelo conselho; executivo está afastado por conta de problemas de saúde

Redação da Macworld Brasil

24/02/2011 às 18h11

Foto:

Após a nova licença de médica do CEO da Apple, Steve Jobs, no último dia 17/01, os acionistas da companhia pressionaram a empresa por um plano de sucessão para Jobs, devido às preocupações por causa de seu estado de saúde. Contudo, após a reunião entre a diretoria e os acionistas, a Apple rejeitou o plano de sucessão.

De acordo com a CNN, Tim Cook, COO da empresa, que substitui Jobs em suas tarefas diárias, presidiu a conferência, e apresentou a proposta ao grupo diretores. Entre outras decisões, a mais longa foi sobre a Proposta 5, que estabelecia que a Apple nomeasse candidatos. Ela foi considerada “infundada”.

Uma contagem preliminar  mostrava a derrota da proposta, como era esperado (e recomendado ) pelo conselho. Cook, assim como toda a mesa de diretores, foram reeleitos. Steve Jobs, que ainda não possui previsão de retorno, mas está trabalhando de sua casa.

Após anunciar a nova linha de Macbooks Pro nesta quinta-feira (24/02), a empresa deve anunciar no próximo dia 02/03 o  iPad 2. A última aparição pública de Jobs ocorreu no jantar com o presidente americano Barack Obama, que reuniu gigantes do Vale do Silício, incluindo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e Eric Schmidt, atual CEO da Google. 

jobs390

Ainda no comando: mesmo em estado de saúde "sensível", Jobs continua como CEO

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail