Home > Notícias

Apple faz homenagem para Steve Jobs com vídeo especial

Um ano após morte de seu cofundador, empresa publica clipe com principais momentos do executivo. CEO Tim Cook exalta criações e valores de Jobs.

Da Redação

05/10/2012 às 11h21

Foto:

A Apple publicou nesta sexta, 5/10, um vídeo em homenagem ao seu cofundador e ex-CEO, Steve Jobs, que faleceu há um ano. A morte do executivo foi anunciada em 6/10 do ano passado, um dia após a chegada do iPhone 4S.

No clipe intitulado “Remembering Steve” (“Lembrando Steve”, em tradução livre), vemos muitas imagens de Jobs com alguns de seus discursos e frases mais conhecidos, incluindo keynotes de lançamentos marcantes, como o iMac, o iPod, e o iPhone.

“Está no DNA da Apple que a tecnologia sozinha não é o bastante. É a tecnologia casadas com as artes liberais, casada com a humanidade, que nos permite atingir os resultados que fazem nosso coração disparar. 

O vídeo com quase dois minutos de duração está disponível logo na página inicial do site da Apple, incluindo a página brasileira da empresa (mas sem legendas).

Carta de Tim Cook

Após o vídeo terminar, o usuário é levado para uma página com uma carta do atual CEO, Tim Cook, sobre Jobs. "Um dos maiores presentes que Steve deu para o mundo foi a Apple. Nenhuma empresa inspirou tanta criatividade ou definiu padrões tão altos para si mesma. Nossos valores se originam de Steve e seu espírito sempre será a fundação da Apple."

jobsipodvideo01

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail