Home > Notícias

Apple remove restrição a desenvolvedores do iPhone

Empresa não permitia que programadores comentassem a programação para o telefone, mesmo após terem lançado seu software oficialmente.

Dan Moren, Macworld/EUA

01/10/2008 às 13h56

Foto:

A Apple anunciou na manhã de hoje (01), por meio de um anúncio na página inicial de seu site para desenvolvedores do iPhone, que resolveu remover os termos do acordo de não-divulgação que fazia com que os criadores de software discutissem a programação para o iPhone.

O anúncio no site da Apple se diz endereçado "Aos nossos desenvolvedores" e afirma que a companhia criou o termo de não divulgação (NDA, em inglês) para proteger as invenções e inovações da Apple de serem roubadas por outros.

A companhia reconheceu que obteve como resultado um "fardo enorme" sobre os desenvolvedores e outros que querem ajudar o iPhone a ser algo bem-sucedido. O termo proibia que os programadores discutissem a criação de software com outros colegas, mesmo após o lançamento oficial dos produtos na App Store.

A fabricante irá enviar aos desenvolvedores um novo contrato relacionado ao software que já foi lançado sem as cláusulas do NDA. Software e recursos não lançados ainda pela Apple vão continuar protegidos pela política de não divulgação até seu lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail