Home > Notícias

Apple removerá aplicativos incompatíveis com o iPhone 3.0

Após o lançamento do sistema para usuários finais, que deve acontecer em junho, todos os softwares que não funcionarem nessa plataforma serão retirados da App Store

Jonathan Seff, Macworld/EUA

08/05/2009 às 12h28

Foto:

Atenção desenvolvedores de aplicativos para iPhone e iPod touch: a Apple anunciou ontem que só aceitará novos softwares em sua App Store que sejam compatíveis com o sistema operacional iPhone 3.0. A informação foi divulgada inicialmente pelo The Loop Blog.

Segundo um e-mail enviado a alguns desenvolvedores, “se o seu aplicativo não é compatível com o iPhone OS 3.0, não será aprovado”.  A mensagem também afirma que os aplicativos existentes devem rodar nessa nova plataforma sem modificações, mas aconselha os desenvolvedores a checar a compatibilidade.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Depois do lançamento do iPhone 3.0 para os usuários finais, previsto para junho, todo aplicativo que não for compatível com ele será removido da App Store. Na quarta, a Apple disponibilizou o quinto beta do sistema, corrigindo uma falha que permitiu que hackers tivessem acesso a um recurso futuro do sistema, contido no serviço de mensagens multimídia. A empresa também tratou de desabilitar o recurso de tethering (uso do celular como modem para notebook).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail