Home > Notícias

Apple responde à campanha milionária do Vista

Depois de dois meses, a Apple responde à campanha da Microsoft com duas propagandas que zombam do comercial da rival.

Computerworld/EUA

21/10/2008 às 14h14

Foto:

Após dois meses em silêncio, a Apple finalmente respondeu à campanha de 300 milhões do Windows com duas novas propagandas que zombam do anúncio televisivo da Microsoft.

A estratégia parte da tática costumeira da Apple, durante seus dois anos de campanha de TV, de ironizar os problemas do sistema operacional Vista.

Embora a reação aos anúncios no YouTube e em outros lugares tenham tido uma combinação positiva, muitos blogueiros de tecnologia sentiram que os novos anúncios trouxeram de volta a disputa entre as duas empresas, criando um novo nível de “piadas internas”.

O anúncio da Apple “Bean Counter” zomba do recente comercial da Microsoft na TV. Nesta propaganda, a Apple “parece supor que as pessoas se importam com o orçamento publicitário da Microsoft” e o segundo [intitulado "A' V 'Word'] não faz muito sentido, a não ser que você tenha percebido a queda de importância do Vista nas recentes propagandas da Microsoft”, escreveu Harry MacCracken, ex-editor da PCWorld.

A Microsoft não se pronunciou a respeito da campanha da Apple.

Quando a Microsoft lançou seu primeiro anúncio, o “I'm a PC” no mês passado, depois da polêmica com Seinfeld, ela se referiu à campanha televisiva “Get a Mac” da Apple, que incluiu algo parecido com um “PC” antiquado que dizia “Olá, eu sou um PC e tenho sido somente um estereótipo”.

“Houve algumas percepções equivocadas que precisam ser localizadas. É evidente que iremos nos concentrar sobre elas. Mas iremos rapidamente centralizar os valores positivos do Windows”, disse Eric Hollreiser, diretor de comunicações da Microsoft ao Computerworld EUA no mês passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail