Home > Notícias

Apple restaura iCloud após problemas do serviço pelo mundo

Enquanto usuários afirmam que alguns recursos saíram totalmente do ar, empresa afirma que falha apenas deixou tudo mais lento.

IDG News Service / EUA

21/05/2015 às 18h13

icone do icloud 520.png
Foto:

A Apple diz que resolveu um problema amplo do iCloud que causou quedas no serviço para 40% dos usuários – isso significa pelo menos 128 milhões de pessoas, com base em números da própria empresa.

Vários serviços, incluindo o iCloud Mail, estavam rodando de forma mais lenta para algumas pessoas, afirmou a Apple em um relatório de status. A companhia depois atualizou sua página de status do iCloud para relatar que todos os serviços estavam funcionando normalmente. 

O problema com o serviço durou por cerca de sete horas, entre a madrugada e a manhã deste quinta-feira, 21/5, de acordo com a página da status da Apple.

A Apple não forneceu detalhes sobre o que causou o problema ou exatamente quantas pessoas foram afetadas. No entanto, a empresa afirmou em 2013 que 320 milhões de pessoas usam o iCloud.

Outros serviços afetados incluem Back to My Mac; Documents in the Cloud; Find My iPhone, iPad, iPod touch e Mac; iCloud Drive; iCloud Keychain; iWork for iCloud beta; e Photos. 

 

Os comentários dos usuários sugerem que alguns serviços do iCloud, especialmente e-mail, experimentaram uma queda total, contrariando as alegações da Apple que o problema causou apenas tempos de resposta mais lentos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail