Home > Notícias

Apple revela novos detalhes do iPad 3G e do iBook

Empresa começa a pré-venda nos Estados Unidos do tablet e mostra funções para facilitar a leitura e o acesso ao plano de dados

Macworld/EUA

12/03/2010 às 15h43

Foto:

Hoje (13/3) a Apple não só começou a pré-venda do iPad, nos Estados Unidos, como atualizou o site com mais detalhes sobre o dispositivo e o funcionamento do aplicativo iBooks. Vamos aos pontos principais.

3G - saiba na tela quanto já gastou
Durante a apresentação do iPad, a Apple disse ter fechado um acordo inovador com a operadora de celulares AT&T (muito criticada por usuários de iPhone nos EUA). Os iPads viriam com acesso às redes 3G sem ter de assinar nenhum contrato.

Os usuários teriam duas opções: um plano de 15 dólares por mês, com limite de 250 MB, e outro de 30 dólares, com dados ilimitados. Sem multa por cancelamento.

147051-celldatawindow_original.png

Nos Estados Unidos, Apple fez parceria com a AT&T para oferecer planos livres

Hoje (13/3) a Apple respondeu algumas questões em seu site que estavam no ar. Para começar, quem optar pelo plano de 250 MB terá exibida na tela informações sobre o volume de uso, permitindo o controle do pacote. Funcionará como um alerta de bateria no iPhone.

E cancelar, prorrogar ou alterar o plano também será possível diretamente na tela do aparelho. Um relatório atualizado mostrará o quanto foi gasto em volume dados e quantos dias faltam para fechar o período. Uma tela no site da Apple fala em "International Plan" (um pacote internacional), mas a empresa não forneceu mais detalhes sobre isso.

Ler é fundamental
O aplicativo iBooks não será vendido com o iPad, ao contrario, ele será gratuito e disponível para download na  App Store. Na nova página sobre o iBooks, no site da Apple, a empresa revela que ele será sincronizado com o iTunes e vai lembrar onde você parou a leitura para ser continuada. Ao tocar sobre alguma palavra do livro que estiver sendo lido, o iPad procura uma definição no dicionário incorporado, na Wikipedia ou na Internet.

Além disso, o iPad vai trazer a tecnologia VoiceOver que fará a leitura de uma página inteira em voz alta. Recurso semelhante é aplicado no Kindle, da Amazon.

Trave a rotação
Quem tem um iPhone ou iPod touch sabe o quanto é difícil ler algum texto estando deitado na cama, por exemplo. Isso acontece porque o acelerômetro entende que o dispositivo está virado e gira a tela automaticamente. No iPad isso não vai mais acontecer. A Apple adicionou uma chave de bloqueio de rotação no lado direito do iPad, logo acima do controle de volume.

147051-screenrotationlock_original.png

iPad terá trava para rotação de tela

Em um ouvido...
Na página de acessibilidade, a Apple acrescentou que será permitido escutar músicas concentrando o áudio em um dos canais. A novidade visa atender as pessoas com problemas de audição em um ouvido.

Mais vídeos
O iPad agora suporta vídeos AVI no formato MotionJPEG, com taxas de dados de até 35 mbps (megabytes por segundo), resoluções de até 1280 por 720 pixels e PCM estéreo. Vale lembrar que o  iTunes nunca ofereceu suporte a AVI.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail