Home > Notícias

Apple revela novos recursos para iOS 11.3 com animojis e melhorias para AR

Separamos tudo o que você precisa saber sobre a nova versão do iOS, como baixar o beta e quando ele deve chegar para usuários finais

IDG News Service

25/01/2018 às 9h56

AnimojiLeao.jpg
Foto:

Depois de ter liberado a última atualização do sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 11.2.5, nessa quarta-feira (24), a Apple puxou as cortinas e revelou o que podemos esperar para o iOS 11.3

Já nos adiantamos em dizer que há alguns recursos bem legais, incluindo um que todos nós estamos esperando: um botão para alternar a aceleração da CPU nos celulares com baterias antigas.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o que está no iOS 11.3, quando está chegando, e como instalar o beta.

O que há no iOS 11.3?

Bateria e desempenho 

Como prometido, a Apple trará o gerenciamento de energia muito necessário para as configurações da bateria no iOS 11.3. A Apple diz que os usuários agora poderão ver a saúde geral da bateria e recomendarão se ela precisa ser atendida. Você também será informado se sua bateria está desencadeando uma desaceleração de chip e pode optar por desligar esse recurso. O interruptor só estará disponível para iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Mensagens no iCloud

Um dos recursos mais emocionantes prometidos do iOS 11 pode finalmente pousar no iOS 11.3. O primeiro beta para desenvolvedor inclui a capacidade de optar por suas mensagens no iCloud. Isso armazena todas as suas Mensagens no iCloud, liberando espaço no seu dispositivo e mantendo tudo sincronizado entre todos os seus aparelhos iOS e macOS. Inicie uma sessão num novo dispositivo e veja todo o seu histórico de mensagens imediatamente. Exclua uma mensagem em um dispositivo e lá ela se foi em todos os lugares. Finalmente!

ARKit 1.5

Apple-AR

A Apple também está aumentando seu jogo de Realidade Aumentada (AR) no iOS 11.3 com o ARKit 1.5, trazendo "experiências de AR ainda mais imersivas que melhor se integram com o mundo e dando-lhes as ferramentas para alimentar uma nova geração de aplicativos AR". A Apple diz que o novo ARKit será capaz de reconhecer e colocar objetos virtuais em superfícies verticais, como paredes e portas, bem como mapear superfícies que não sejam quadradas, como mesas circulares.

Tim Cook tem sido um grande defensor da AR. O CEO da Apple disse ao Financial Post que "A realidade aumentada é a tecnologia mais profunda do futuro. Amplifica o desempenho humano. Amplifica seres humanos, não substitui e não isola. Eu acredito muito nisso".

Animoji

Os usuários do iPhone X também receberão quatro novos Animoji para brincar: um leão, um urso, um dragão e um crânio.

AirPlay2

Se você tem um iPhone ou iPad com o beta iOS 11.3 e uma Apple TV com TVOS 11.3 beta, você pode usar o recurso de áudio multi-sala do AirPlay 2 para reproduzir áudio para vários dispositivos Apple TV em diferentes locais. Você também pode controlar a reprodução de áudio em diferentes dispositivos de uma vez do seu dispositivo iOS.

Esta é uma característica importante do AirPlay2, mas por enquanto está disponível para aqueles com vários dispositivos Apple TV. No futuro, o recurso de áudio multi-sala virá para alto-falantes de terceiros e o próprio HomePod da Apple (provavelmente junto com o lançamento público final do iOS 11.3 ou possivelmente uma futura versão beta).

Safari 11.1

O iOS 11.3 (e macOS 10.13.4) contam com o Safari 11.1. A nova versão possui uma série de novos recursos, incluindo:

- Pedido de Pagamento: fornece uma experiência consistente de pagamento ao usuário no Safari usando uma API baseada em padrões.

- Melhorias de segurança: melhor proteção contra corrupção de memória e ataques de execução de código.

- Os usuários podem esperar um melhor preenchimento automático de senha (inclusive em aplicativos que usam a Visualização da Web), um melhor modo para leitor e uma melhor proteção contra o rastreamento de sites entre sites.

Business Chat

A Apple adicionará um novo recurso às Mensagens chamadas Business Chat que permitirão que os usuários se comuniquem diretamente com as empresas. A Apple diz que os clientes poderão agendar compromissos de trabalho ou fazer compras sem compartilhar informações de contato.

Registros de saúde

ios-11-health

O iOS 11.3 também apresentará um novo aplicativo, o Health Records, que visa agilizar os dados médicos dos pacientes entre os prestadores de saúde. De acordo com a Apple, o aplicativo - protegido por senha - coletará dados de saúde de várias instituições e irá organizá-los em sob uma única visão, incluindo notificações para resultados de laboratório, medicamentos e doenças.

Vídeos em Música e Notícias

Entre as outras novidades no iOS 11.3 estão vídeos musicais dentro da Apple Music e videoclipes de notícias dentro da Apple News. Ainda não sabemos como isso afetará a navegação nesses aplicativos.

HomeKit e AML

A Apple está destacando a autenticação do software HomeKit (uma característica anunciada pela primeira vez no ano passado), o que remove uma grande barreira para fabricantes de aparelhos inteligentes. A companhia costumava incluir um chip de autenticação especial em seus produtos para suportar o HomeKit, agora mas não mais.

A Apple também irá suportar o Advanced Mobile Location (AML). Este é um recurso usado principalmente em toda a Europa que ativará automaticamente os serviços de localização e enviará seu endereço para atendentes de emergência quando você ligar para serviços de emergência. Ele foi suportado no Android desde 2016 e já tem algumas histórias de sucesso, então é bom ver a Apple pulando a bordo.

OK. Mas e quando iOS 11.3 será lançado?

A Apple raramente dá datas de lançamento exatas para lançamentos do seu sistema operacional iOS, mas deu um cronograma geral de "esta primavera" (nos EUA, ou seja, final de março). Até agora, apenas o primeiro beta foi lançado para desenvolvedores, não para o público em geral. Dado os recursos desta versão, esperamos pelo menos quatro ou cinco versões beta, e possivelmente muitos mais. Nós duvidamos que o iOS 11.3 seja lançado antes de março.

Como posso conseguir?

Se você é um desenvolvedor, você pode obter os lançamentos para desenvolvedores a partir do site da Apple.

Se você é um usuário regular e deseja participar do teste beta, você precisará dirigir-se para o beta.apple.com no dispositivo em que deseja executar o beta. 

Você poderá se inscrever lá e baixar um perfil especial que permitirá que seu dispositivo faça o download das versões beta. Depois disso, os novos lançamentos beta serão entregues, assim como as atualizações regulares do iOS são: você receberá uma notificação quando estiver pronto e pode verificar manualmente indo para Configurações> Geral> Atualização de software.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail