Home > Notícias

Apple revela seu novo sistema para iPhone e iPad, o iOS 9

Software móvel da empresa de Cupertino traz um grande upgrade para o Siri, que ficou mais parecido com o Google Now, além de melhorias na busca do Spotlight.

Da Redação

08/06/2015 às 14h48

ios9_625.jpg
Foto:

Pouco após revelar os primeiros recursos do novo Mac OS X El Capitan, a Apple apresentou oficialmente o seu novo sistema para iPhones e iPads, o iOS 9.

Entre as novidades do novo iOS estão uma grande atualização no assistente pessoal, que ganhou um recurso chamado Proactive (Proativo, em tradução livre), que pode oferecer diversas sugestões de apps e atividades ao usuário, com base em contextos como a hora do dia ou a sua localização.

Com funcionalidades parecidas com o Google Now, o novo serviço do Siri também consegue analisar a sua caixa de e-mails para tentar identificar uma ligação de um número desconhecido. E a Apple alega que tudo isso é feito de forma anônima, sem passar nenhum dado para terceiros.

Outra novidade do software móvel é uma melhoria nas buscas do Spotlight, que permite acessar conteúdo dentro dos apps ao fazer uma pesquisa pelo sistema. 

Até o fechamento da reportagem, a Apple ainda não tinha anunciado quanto o beta do sistema será lançado. Mais informações a seguir.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail