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Apple se desculpa por problemas no lançamento do MobileMe

Transição do .Mac para o MobileMe deixou serviços fora do ar; Apple vai dar um mês extra aos assinantes.

Macworld/EUA

16/07/2008 às 17h41

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A Apple reconheceu hoje que o lançamento do MobileMe na última semana foi problemático, com usuários sem conseguir se conectar ao site e outros sem poder sincronizar dados. Para compensar os problemas, a fabricante vai ampliar em um mês as assinaturas dos seus clientes.

"A transição do .Mac para o MobileMe foi muito mais difícil que esperávamos, mas agora tudo está no ar e funcionando direito", disse Bill Evans, porta-voz da Apple. "Queremos pedir desculpas a nossos clientes fiéis e expressar nossa gratidão pela paciência, dando a todos os assinantes atuais trinta dias a mais de uso do MobileMe sem custos adicionais".

Em um e-mail enviado a todos os assinantes do MobileMe, a Apple afirmou que todos os problemas no serviço online foram resolvidos.

A fabricante também vai parar de usar o termo "push" para definir os serviços MobileMe. O problema, como muitos usuários perceberam, é um atraso de 15 minutos para baixar e sincronizar as informações do seu computador para os servidores e e então para outros dispositivos. Mudanças de e para o iPhone e os aplicativos web foram imediatas.

"Eles fizeram a coisa certa, do modo certo", afirmou Michael Gartenberg, vice-presidente de pesquisas da Jupiter Research. "Primeiro reconheceram os problemas e deram um mimo para pedir desculpas. Não importa se você tem falhas ou não, o que importa é como você lida com elas".

A extensão do prazo do MobileMe vai aparecer automaticamente na conta dos usuários nas próximas semanas.

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