Home > Notícias

Apple se recusa a consertar computador de fumante, diz usuário

Segundo dois consumidores, os atendentes afirmaram que os equipamentos estavam contaminados e que representavam um risco à saúde dos técnicos

Macworld/Reino Unido

24/11/2009 às 15h45

Foto:

O combate ao fumo parece que chegou ao mundo Mac. Segundo usuários de equipamentos da Apple que vivem em Iowa, nos Estados Unidos, ao levarem seus equipamentos para o conserto, eles receberam a informação de que máquinas que pertencem a fumantes acumulam resíduos do cigarro que representam um risco à saúde das pessoas que consertam os computadores. E isso levava à perda da garantia.

Segundo o site The Consumerist, dois leitores afirmam ter passado por essa situação, com os funcionários de centros de suporte da Apple se recusando a consertar os equipamentos, mesmo com os produtos na garantia. “Eles me disseram que não podiam repará-lo porque o computador estava contaminado pelo cigarro”, afirma uma das pessoas, identificada como Derek.

"Verifiquei o meu contrato de garantia e ele não fala nada sobre a perda de cobertura no caso do usuário ser fumante”, afirma outra consumidora, identificada como Ruth. Em ambos os casos, os consumidores afirmam ter encaminhado a questão ao escritório central da Apple, sem sucesso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail