Home > Notícias

Apple se une a rivais Samsung e Google para comprar patentes da Kodak, diz WSJ

Segundo jornal, empresas querem evitar que direitos da companhia de fotografia sejam adquiridos por conglomerado que só compra patentes para uso em processos.

Macworld / Reino Unido

20/08/2012 às 11h27

Foto:

Apple, Google, HTC, LG e Samsung estariam unindo forças em uma tentativa de evitar que a “troll de patentes” Intellectual Ventures compre as patentes da Kodak, segundo informações do Wall Street Journal.

De acordo com o jornal norte-americano, o consórcio está indo contra a Intellectual Ventures, de Nathan Myhrvolds, na luta para adquirir os direitos de imagens da Kodak, que estão sendo oferecidos como parte de um processo de concordata da empresa de fotografia.

A Intellectual Ventures é a quinta maior proprietária de patentes dos EUA, e é conhecida por usar patentes adquiridas em processos por supostas violações contra outras empresas, que é a razão pela qual a Apple e as outras empresas citadas acima querem manter as patentes da Kodak longe das mãos da Intellectual Ventures.

Também indicado como licitante das patentes pelo WSJ está o RPX Corp, um grupo de empresas que também quer comprar as patentes para evitar receber processos por uma chamada “troll de patentes”.

A Kodak disse que ainda não decidiu para quem vai vender suas 1.100 patentes de fotografia digital, e que as negociações com os possíveis compradores ainda estão em andamento. No entanto, a companhia poderia decidir não vender as patentes se sentir que os lances não são altos o bastante.

A Kodak deu entrada no processo de falência em janeiro, e recebeu aprovação de cortes especializadas para seguir em frente com a venda de seu portfólio de patentes para imagens digitais em julho, apesar de a Apple ter alegado ser dona de algumas dessas patentes.

kodaklogo01.jpeg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail