Home > Notícias

Apple deve virar maior plataforma de games do mundo até final do ano

Segundo analistas de mercado, para isso acontecer basta empresa manter taxa de crescimento de usuários na rede online Game Center, que agora também está nos Macs

Macworld / Reino Unido

08/08/2012 às 12h10

Foto:

Com 130 milhões de usuários de iPhone e iPad cadastrados na rede online Game Center, o iOS é atualmente a terceira maior plataforma de games do mundo, mas está prestes a tornar-se a líder no segmento antes do final do ano.

De acordo com analistas da consultoria Asymco, “nenhum console de games jamais alcançou a marca de 200 milhões de usuários. No entanto, “com a taxa de crescimento atual, as contas do Game Center vão superar a marca de 200 milhões antes do final do ano.”

Enquanto o Game Center possui 130 milhões de assinantes, segundo a Apple, os rivais Nintendo DS e PlayStation 2 cada um possui cerca de 150 milhões de usuários e/ou unidades vendidas.

Mas se as 180 milhões de contas iOS no OpenFeint (plataforma social de games para iOS e Android) foram adicionadas à conta, o sistema móvel da Apple já superou os números de vendas cumulativas do Nintendo DS, afirmam os analistas da Asymc, Horace Dediu e Dirk Schmidt. Aplicativos do OpenFeint incluem “Fruit Ninja” e “Fieldrunners”.

Os analistas basearam sua pesquisa nas informações mais recentes da Apple que afirma possuir 130 milhões de contas do Game Center – a rede online passou a estar disponível também nos Macs por meio do Mountain Lion, lançado no final de julho.

angrybirds1_435.png

Títulos de sucesso como "Angry Birds" ajudaram Apple a tornar-se uma das maiores plataformas de games

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail