Home > Notícias

Apple só conseguiu vender cinco iPhones na China

Esta é a quantidade vendida pela operadora China Unicom na loja online em duas semanas. Problema é preço alto e falta de Wi-Fi.

IDG News Service/Pequim

03/12/2009 às 11h34

Foto:

A operadora de celulares China Unicom vendeu apenas cinco iPhones desde a estreia de sua loja virtual, há duas semanas. O motivo para o fracasso se dá pelo alto preço do aparelho - 1.024 dólares - e ausência de rede Wi-Fi, para atender à legislação do país.

O maior site de comércio eletrônico chinês, o Taobao.com, semelhante ao eBay, está na mesma situação. Somente dois iPhones 8GB e três 16GB foram vendidos alguns dias após a inauguração da loja da China Unicom, de acordo com o próprio site.

O fato não chega a ser uma surpresa, pois o grande risco de fracasso já havia sido apontado por algumas publicações, como Macworld Brasil.

O modelo 3GS, com 32 GB está sendo vendido por 6.999 yuan (1.024 dólares) sem um contrato de serviço, que é como a maior parte das pessoas compra seus telefones na China. O mesmo dispositivo pode ser comprado por cerca de 800 dólares em Hong Kong.

As baixas vendas na loja online seguem os números de iPhones vendidos na época de lançamento do produto no país. Segundo a operadora chinesa, 5.000 iPhones foram vendidos nos primeiros dias em que o produto foi lançado. Só para comparar, a operadora sul-coreana KT vendeu 60 mil equipamentos antes mesmo de lançar o iPhone no País, na semana passada. E nem vamos falar na diferença de tamanho entre a população dos dois países...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail