Home > Notícias

Apple só deve lançar “TV inteligente” em 2014, aponta analista

Para especialista do JP Morgan, condições econômicas desfavoráveis devem fazer empresa conhecida pelos produtos premium esperar para entrar no mercado de TVs

Macworld / Reino Unido

03/05/2012 às 11h01

Foto:

A Apple não irá lançar sua TV inteligente em 2012, de acordo com o analista do banco de investimentos J.P. Morgan, Mark Moskowitz. O especialista pensa que um aparelho completo do tipo está a caminho e deve chegar 2014.

Enquanto isso, os usuários podem esperar ótimos lançamentos para a Apple TV, diz Moskowitz. O analista escreveu uma nota para investidores dizendo que sua pesquisa “não indica nenhum lançamento repentino relacionado ao mercado de TVs”.

Em seu estudo, Moskowitz sugere que as “apertadas” condições econômicas atuais significam que não seria inteligente para a Apple lançar uma televisão neste ano, informa o site especializado AppleInsider.

O analista também nota que várias fabricantes de TVs já oferecem soluções “acessíveis”. “Não estamos certos se os produtos premium da Apple conseguiriam prevalecer no mercado de TVs, a não ser que seja feita uma mudança radical em interface de usuário, integração da programação de TV e conteúdo de dados, e o uso de gestos ou controle por voz.”

appletvinteligente01

Usuários da Apple ainda precisarão esperar mais um pouco pela "TV inteligente" da Apple

O J.P. Morgan ainda vê a Apple como a companhia a “mudar radicalmente o mercado de TVs”, mas apenas espera que a abordagem da empresa seja lenta. Enquanto isso, Moskowitz sugere que a Apple deve expandir a Apple TV para “mais do que um módulo de set top box”. “Nós acreditamos que a Apple pode desenvolver uma set top box mais inteligente para gerenciar todos os componentes por trás da experiência de TV do usuário final, assim como eliminar as interfaces geralmente desajeitadas das operadoras de TV a cabo.”

Entre os possíveis novos recursos da Apple TV apontados pelo analista, estão capacidade de controle remoto universal por meio do Siri ou gestos, capacidades avançadas de set top box, suporte para DVR e opções para jogar/integrar games.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail