Home > Notícias

Apple sofre derrota e Samsung pode vender Galaxy Tab nos EUA

Publicada na sexta-feira, 2/12, decisão de juíza libera comercialização do tablet e de e outros gadgets; empresas também têm processos na Alemanha e Austrália

Macworld / EUA

05/12/2011 às 11h18

Foto:

Um tribunal dos Estados Unidos negou o pedido da Apple de banir as vendas de quatro produtos da Samsung, em um processo em andamento sobre supostas violações de patentes. A decisão da juíza Lucy Koh sobre o pedido de proibição preliminar da Apple, publicada na sexta-feira, 2/12, permite que a Samsung continue vendendo o Galaxy S 4G, o Infuse 4G, o Droid Charge, e o Galaxy Tab 10.1 nos EUA.

Em sua ação judicial contra a rival, iniciada em abril, a “maçã” alega que a Samsung violou várias patentes, incluindo duas de design do iPhone, uma outra do iPad e uma do software de lista de rolagem. As duas fabricantes têm uma audiência sobre o caso agendada para 30 de julho do próximo ano.

Apesar de Koh ter encontrado méritos especialmente na acusação da Apple sobre o software da lista de rolagem, ela concluiu que a “Apple falhou em estabelecer que isso (o software) seria irreparavelmente prejudicado na ausência de uma proibição preliminar”.

A decisão da juíza americana é apenas mais um capítulo na verdadeira saga nos tribuinais entre as empresas. Recentemente, um tribunal da Austrália ampliou a proibição da venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 no país até 9/12, dando à Apple mais tempo para dar forma ao seu argumento de que o tablet não pode mais ser comercializado.

A fabricante do iPad também tenta impedir a Samsung de vender uma nova versão do Galaxy Tab 10.1 na Alemanha – o produto foi adaptado para tentar driblar uma proibição anterior de venda no mesmo país. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail