Home > Notícias

Apple supera com folga valor de marca dos Jogos Olímpicos, diz estudo

De acordo com pesquisa da Brand Finance, valor da companhia é de US$70 bi contra "apenas" US$47 bi das Olimpíadas. Competição registrou aumento de 87% desde 2008.

Macworld / Reino Unido

19/07/2012 às 17h21

Foto:

Com início marcado para a próxima semana em Londres, os Jogos Olímpicos tiveram sua marca avaliada em 47,6 bilhões de dólares, segundo um estudo recente da consultoria Brand Finance. O valor coloca a competição em segundo lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas da Apple, cuja marca está avaliada em 70,6 bilhões de dólares.

Apesar de ficar bem atrás da Apple, a marca das Olimpíadas viu um crescimento de 87% desde a última edição do torneio, realizado em Pequim há quatro anos. Assim, os Jogos ficam com um valor de marca superior a todos os seus patrocinadores, que incluem empresas de grande porte como Coca-Cola e Samsung.

Leia também:

- Game e app oficiais levam Jogos Olímpicos 2012 para o seu iPhone

applelogo188_original.jpg

“Não há dúvidas de que a marca dos Jogos Olímpicos é um formidável gerador de rendimentos e tem um enorme valor. Eles (comitê) foram criticados recentemente por controle pesado de marca. No entanto, não se deve esquecer que no ciclo atual de quatro anos, foram gerados 4,6 bilhões de dólares para iniciativas para desenvolver o esporte no mundo. Também é esperado que os jogos produzem um benefício líquido para a economia do Reino Unido de mais de 25 bilhões de dólares.”

A maior competição esportiva do mundo começa no próximo dia 27 em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail