Home > Notícias

Apple supera Google como a marca mais valiosa do mundo

Depois de quatro anos na liderança do ranking, gigante das buscas é ultrapassada pela empresa de Steve Jobs; fabricante do iPhone está cotada a 153 bilhões de dólares

IDG News Service

09/05/2011 às 8h14

Foto:

Depois de quatro anos de liderança da Google, a Apple superou a rival e agora possui a marca mais valiosa do mundo segundo estudo divulgado no final de semana pela consultoria Millward Brown.

A empresa de Steve Jobs, que oferece produtos como iPhone e iPad, saltou do terceiro lugar em 2010 para a liderança em 2011. Sua marca foi avaliada pelo estudo em 153 bilhões de dólares, contra 83 bilhões de dólares do ano anterior. Já a Google teve queda em  2011 de  2% passando a ser avaliada em 111,5 bilhões. Com isso, perdeu o primeiro posto.

O ranking das 100 empresas mais valiosas utiliza pesquisas com consumidores e análise financeira. Na lista geral, entre os dez primeiros colocados estão seis empresas de TI/telecom. Depois de Apple e Google aparece a IBM. Já a Microsoft ficou com o quinto posto, com a AT&T em sétimo e a China Mobile em nono. O Facebook surge apenas no posto 35. Os representantes brasileiros no ranking são Petrobras, Itaú e Bradesco, que ocupam os números 61, 90 e 98 na lista.

Leia também:
Lojas brasileiras fazem liquidação de iPad

Vale destacar que, pela primeira vez em 20 anos, os lucros e receita da Apple foram superiores aos da Microsoft. No trimestre encerrado em março, a companhia de Steve Jobs atingiu recorde de receita (24,6 bilhões de dólares) e de lucro líquido (5,99 bilhões de dólares) no período, com crescimento trimestral de 83% em receitas e 95% em ganhos. Já a Microsoft obteve receita líquida de 16,43 bilhões dólares, com lucro líquido de 5,23 bilhões.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail