Home > Notícias

Apple supera Microsoft e é a segunda no ranking de valor da Standard & Poor’s

Empresa de Steve Jobs deixou para trás a desenvolvedora do Windows em capitalização de mercado, com US$ 241,5 bilhões

Macword/EUA

23/04/2010 às 9h15

Foto:

A Apple deixou para trás a Microsoft no ranking S&P 500, que mede a capitalização de mercado das empresas. A companhia de Steve Jobs atingiu ontem (22/4) 241,5 bilhões de dólares, contra 239,5 bilhões da empresa do Windows. A informação foi divulgada pelo Marketwatch.com.

Com isso, a companhia não apenas deixou para trás a rival, como se tornou a segunda no índice da Standar & Poor’s, atrás apenas da gigante da área de energia Exxon Mobil.

Esse ranking leva em conta o valor total de todas as ações nas mãos de terceiros. Ele é mais um indicador de quanto os mercados acreditam que uma companhia vale.

Se calculadas todas as ações da Apple e da Microsoft, entretanto, a empresa criada por Bill Gates continuaria na frente, com 275 bilhões de dólares, contra 241 bilhões da rival.

A Apple alcançou lucro líquido de 3,07 bilhões de dólares no 2.º trimestre fiscal de 2010, encerrado em 27 de março. A cifra é 89,5% maior que a do mesmo período de 2009. O trimestre não inclui os efeitos das vendas do iPad, que começou a ser comercializado em abril.

Com o resultado, os ganhos por ação no período ficaram em 3,33 dólares, valor 86% maior que os 1,79 dólar por ação obtidos no mesmo trimestre do ano anterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail