Home > Notícias

Celulares: Apple supera Nokia em lucratividade

Segundo o instituto Strategy Analytics, o lucro da Apple nesse setor foi de 1,6 bilhão de dólares, contra 1,1 bilhão da rival, o que coloca a empresa de Steve Jobs na liderança nesse quesito

Macworld/Reino Unido

11/11/2009 às 16h59

Foto:

A Apple superou a Nokia no terceiro trimestre de 2009, em 500 milhões de dólares, como a fabricante de celulares com o maior lucro operacional.

Segundo informações do instituto Strategy Analytics e do Silicon Alley Insider, o lucro da Nokia foi de 1,1 bilhão de dólares na venda de 108,5 milhões de celulares, gerando uma receita de mais de 10 bilhões de dólares. Já o da Apple atingiu de 1,6 bilhão de dólares, na venda de 7,4 milhões de iPhones, o que gerou uma receita de 4,5 bilhões de dólares.

A venda de celulares, no mundo todo, somou 286,1 milhões de unidades no segundo trimestre de 2009 - uma queda de 6,1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a consultoria Gartner, a venda de smartphones, no entando, teve um aumento de 27% e ultrapassou 40 milhões de unidades vendidas - o maior crescimento do segmento de dispositivos móveis.

A vantagem da Apple sobre a Nokia ficou evidente no lançamento dos smartphones N97 e iPhone 3GS. O N97 gerou pouco entusiasmo durante seu lançamento, em junho deste ano, e vendeu de cerca de 500 mil unidades. Já o iPhone 3GS vendeu 1 milhão de unidades nos primeiros três dias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail