Home > Notícias

Apple surpreende e anuncia a quarta geração do iPad

Aparelho tem a mesma tela Retina do iPad 3, mas processador A6X com o dobro do desempenho gráfico e em cálculos.

Rafael Rigues

23/10/2012 às 15h55

Foto:

A Apple surpreendeu nesta terça-feira ao anunciar uma nova geração do iPad, cerca de sete meses após o lançamento da terceira geração. O iPad “4” usa um novo processador, uma versão mais poderosa do A6 encontrado no iPhone 5 chamada A6X, com o dobro do desempenho gráfico e computacional. Também há um novo processador de imagem, o que deve melhorar as características da câmera.

Segundo Phil Schiller, o iPad “4” tem a mesma autonomia de bateria da geração anterior, com 10 horas, melhor suporte a redes LTE, Wi-Fi com 2x o desempenho e o conector Lightining, como no iPhone 5. A tela é a mesma “Retina” de 9.7 polegadas do iPad 3, e o aparelho estará disponível em versões com 16, 32 e 64 GB de memória interna, com ou sem 3G/4G.

O novo iPad estará disponível nas cores branca e preta, com os mesmos preços da geração anterior, começando em US$ 499 pelo modelo com 16 GB de memória e Wi-Fi. O aparelho entra em pré-venda na próxima sexta-feira, dia 26 de Outubro. A versão Wi-Fi chega às lojas uma semana depois, em 2 de Novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail