Home > Notícias

Apple suspende alteração de senha após hack no iCloud

Segundo Wired, interrupção para reiniciar códigos de AppleID deve durar pelo menos um dia enquanto empresa realiza "atualizações de manutenção" no sistema

Macworld / EUA

08/08/2012 às 10h30

Foto:

A Apple suspendeu os resets de senhas de AppleIDs após o hack da conta no iCloud do jornalista da Wired, Mat Honan.

A companhia de Cupertino informou à sua equipe de suporte para não processar pedidos de alteração de senha que chegarem pelos telefones. Um representante do serviço de atendimento ao consumidor da Apple disse para a Wired que a empresa estava interrompendo todas as restaurações de senhas da AppleID por telefone.

De acordo com a Wired, o “congelamento” de senhas vai durar pelo menos 24 horas enquanto a companhia realiza “updates de manutenção” em todo o sistema.

Mas vale notar que ainda é possível mudar as senhas da AppleID pelo endereço appleid.apple.com.

Nesta semana, a Apple admitiu que suas “políticas internas não foram seguidas completamente” no caso que permitiu a um grupo de hackers acessar a conta de Honan no iCloud.

De acordo com o jornalista, os hackers entraram em contato com a Apple, deram o nome e endereço dele, além dos quatro últimos dígitos do seu cartão de crédito (que obtiveram com a Amazon). O suporte técnico da Apple então reiniciou a conta dele no iCloud e enviou uma senha temporária.

A Amazon também realizou mudanças de segurança após o hack. Antes, era possível que um hacker tivesse acesso a uma conta apenas com o nome, e-mail, e endereço de entrega de um cliente. As alterações fecharam esse “buraco”, sugerem informações recentes.

icloudnovo_390.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail