Home > Notícias

Apple tem receita maior, mas lucro cai no último trimestre

Companhia alcançou marca de US$37,5 bilhões, número 4% em relação a 2012. No entanto, o lucro caiu 8% no período, ficando em US$7,5 bilhões.

Macworld / EUA

29/10/2013 às 10h22

applelogo_43502.jpg
Foto:

A Apple revelou seus resultados financeiros do último trimestre do seu ano fiscal  na noite desta segunda-feira, 28/10. A empresa anunciou lucro de 7,5 bilhões de dólares a partir de uma receita de 37,5 bilhões de dólares, com crescimento acelerado em especial por vendas fortes do iPhone e crescimento no mercado chinês. Em comparação ao mesmo período do ano passado, as vendas de iPhone subiram, as de iPad ficaram estáveis, e os Macs registraram queda.

Segundo a fabricante, sua receita no quarto trimestre fiscal (encerrado em 28/9) subiram 4% em relação ao mesmo período de 2012. Esse resultado foi bom o bastante para superar novamente as previsões da maioria dos analistas de mercado. No entanto, o lucro da empresa caiu 8% na comparação ano a ano.

O iPhone continuou a ser o principal ator do ano da Apple. A empresa de Cupertino afirma ter vendido 33,8 milhões de iPhones – um recorde para o trimestre encerrado em setembro – em comparação aos 26,9 milhões de aparelhos vendidos no mesmo trimestre no ano passsado.

As vendas de iPads ficaram relativamente estáveis, com 14,1 milhões tablets vendidos, 100 mil unidades a mais do que o registrado no mesmo trimestre em 2012.

E, mais uma vez, as vendas dos Macs caíram na comparação ano a ano, indo de 4,9 milhões de unidades no último trimestre de 2012 para 4,6 milhões no mesmo período deste ano.

Na verdade, as receitas de todas as linhas de produtos da Apple, com exceção do iPhone e iTunes, software e serviços caíram na comparação com o mesmo período de 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail