Home > Notícias

Apple terá de pagar multa após “falso” pedido de desculpas para Samsung

Segundo tribunal do Reino Unido, companhia de Cupertino não cumpriu determinação inicial de apenas informar derrota para rival da Coreia do Sul.

Macworld / Reino Unido

13/11/2012 às 11h34

Foto:

A Apple terá de arcar com os custos legais da rival Samsung em uma “base indeterminada”, após o Tribunal de Apelação do Reino Unido decidir que a declaração postada pela empresa de Cupertino em seu site britânico para seguir uma ordem judicial era “falsa e enganosa” (confira reprodução do original abaixo).

A corte disse que, em vez de informar em termos simples a sua derrota no julgamento contra a Samsung, a Apple “sujou” o documento com referências de outros casos em que havia saído vencedora; e que isso foi feito de “forma calculada para gerar uma enorme confusão”.

Depois disso, a Apple postou uma declaração melhor e mais simples, apesar de escondida, junto com um comunicado chamando a atenção para as imprecisões do anterior. “Em 25 de outubro, a Apple publicou uma declaração em seu site britânico relacionada aos tablets Galaxy da Samsung. Esse comunicado era impreciso e não estava de acordo com a ordem do Tribunal de Apelação da Inglaterra e Gales. A declaração correta está em Samsung/Apple UK.”

Segundo o The Verge, a Apple provavelmente já esperava ter de pagar uma porcentagem dos gastos legais da Samsung de qualquer forma, mas a base indefinida deve aumentar o prejuízo financeiro da empresa e a censura público do julgamento.

O caso ficou famoso porque o juiz do caso reconheceu que os tablets da Samsung eram muito parecidos com os aparelhos da Apple, especialmente na parte da frente, mas disse que não podia afirmar que se tratavam de cópias pois os Galaxy Tab “não são tão legais” quanto o iPad.

applesamsungmsg01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail