Home > Notícias

Apple terá Mac Pro 12-core e novo monitor de 27”

É o que afirma o site AppleInsider; novo computador deve ganhar processador com 12 núcleos em junho

Macworld/Reino Unido

19/03/2010 às 15h15

Foto:

Um novo monitor de 27 polegadas e uma versão com muitos processadores do Mac Pro estão a caminho. É o que afirmam fontes como o site AppleInsider.

 O LED Cinema Display de 27 polegadas deve substituir o modelo existente de 24 polegadas. É esperado que o lançamento ocorra em junho deste ano. De acordo com o site de tecnologia , o novo modelo vem sendo trabalhado nos laboratórios da Apple há algum tempo. Acredita-se que a fabricante dos Macs está esperando uma queda no preço dos grandes painéis LCD.

O novo Mac Pro deve trazer o que está sendo chamado de Dodedeca-core (viria com processador de 12 núcleos). A Apple provavelmente deverá usar a nova série dos processadores Xeon 5600. A série também tem modelos de seis núcleos, e com um preço consideravelmente menor. Espera-se que o novo Mac Pro também seja lançado em junho deste ano.

Embora a Apple deva ficar com os processadores de seis núcleos, eles poderão ser combinados em dois chips de 3,33 GHz do Intel Core i7-980X Extreme Edition. No entanto, isso exige que a Apple mude o interior do Mac Pro, para que ele ganhe uma placa mãe com modo dual.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail