Home > Notícias

Apple torna-se empresa mais valiosa de todos os tempos

Nesta segunda, 20/8, companhia de Cupertino alcançou valorização recorde de US$ 621 bilhões e ultrapassou rival Microsoft, que tinha registrado US$618,9 bi há treze anos.

Da Redação

20/08/2012 às 16h36

Foto:

A Apple atingiu nesta tarde o valor de mercado de 621 bilhões de dólares e agora é a empresa mais valiosa de todos os tempos. As informações são do site especializado TechCrunch.

Com a marca de hoje, quando atingiu um recorde de 664,72 dólares por ação, a empresa de Cupertino superou a rival Microsoft, que tinha atingido uma valorização de 618,9 bilhões de dólares em 1999.

Mas vale lembrar que essa marca da Apple não vale quando se leva em conta a inflação do período. Quando isso acontece, o valor da Microsoft na época sobe para cerca de 850 bilhões de dólares.

Em janeiro deste ano, a Apple ultrapassou pela primeira vez a petrolífera Exxon Mobil para tornar-se a empresa mais valiosa do mundo. Atualmente, a companhia de Cupertino supera com folga o valor de mercado de 405 bilhões de dólares da Exxon.

É esperado que a Apple apresente a nova geração do iPhone e talvez até um iPad com tela menor durante um evento nos EUA no próximo dia 12 de setembro. No entanto, a companhia ainda não confirmou nada sobre o assunto.

iphone4s390b

Mercado espera que o sucessor do iPhone 4S (foto) seja apresentado no mês que vem

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail