Home > Notícias

Apple TV ganha suporte para teclados Bluetooth em novo beta

Segundo site 9to5Mac, aparelho pode se conectar a teclados com tecnologia para facilitar navegação por aplicativos como iTunes Store e YouTube.

Macworld / EUA

10/12/2012 às 15h45

Foto:

A revelação do CEO da Apple, Tim Cook, na semana passada de que a televisão é uma área de muito interesse para a empresa levantou muitas especulações sobre o que a Apple pode ter debaixo da manga quanto ao futuro da TV. 

Informações publicadas nesta segunda, 10/12, sugerem que a próxima versão do iOS pode adicionar a funcionalidade Bluetooth a Apple TV, o que poderia deixar o aparelho pronto para “dominar a sala de estar”. Outros rumores sugerem que a Apple seria inteligente em desenvolver mais esse periférico do que em tentar em criar um aparelho televisor completo.

A Apple parece já estar tentando facilitar o uso do modelo atual da Apple TV. Segundo o 9to5 Mac, o beta mais recente do software (provavelmente o 6.1) do produto traz suporte para controlar o aparelho por meio de um teclado Bluetooth.

A habilidade de usar um teclado com a Apple TV tornaria muito mais fácil a navegação por seções como iTunes Store e YouTube, por exemplo – sem se limitar a apenas escrever os nomes dos vídeos buscados. Vale lembrar que o aplicativo Remote, para aparelhos iOS, permite controlar a Apple TV pelo iPhone ou iPad.

De acordo com o 9to5Mac, a conexão Bluetooth não permitirá o uso de alto-falantes ou mouse com a tecnologia. Nem de conectar-se com um Mac via Bluetooth.

Também é sugerido que a Apple TV possa dar suporte a controles de terceiros que usem Bluetooth. Anteriormente, já foi dito que o aparelho poderia tornar-se um console de games, uma vez que o iOS já é uma plataforma de jogos bastante popular no mercado.

Outra sugestão é que um controle conectado via Bluetooth também poderia incluir um microfone para captação pelo Siri, permitindo aos usuários controlarem a Apple TV por meio de comandos de voz.

appletv_390

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail