Home > Notícias

Apple TV vende bem nos EUA

Dispositivo ainda é considerado um hobby pela Apple, mas as vendas foram três vezes maiores que no primeiro trimestre fiscal de 2008.

Network World/EUA

04/02/2009 às 12h00

Foto:

Uma informação importante passou despercebida na divulgação de resultados trimestrais da Apple, em 21 de janeiro: a Apple TV teve números impressionantes de vendas no período.

Os resultados da companhia mostraram que as vendas da Apple TV foram três vezes maiores no primeiro trimestre de 2009 que no mesmo período do ano passado, e o CEO interino Tim Cook comentou durante a conferência com analistas que a Apple não pretende desistir desse "hobby", e tem planos de continuar a investir no produto.

"Ainda consideramos a Apple TV um hobby, mas é claro que o aluguel de filmes ajudou o produto, e agora mais consumidores querem testá-la. Vamos continuar a investir, porque acreditamos que existe algo para nós no futuro", afirmou.

Com mais e mais gente usando seus computadores para ver TV online, uma Apple TV atualizada faria bastante barulho - ao menos no mercado norte-americano - se permitisse realizar streaming de outros fornecedores de conteúdo, como o Hulu (que só funciona nos EUA). Ao mesmo tempo, a Apple quer que os usuários baixem conteúdo via iTunes, e não deve permitir o acesso de terceiros ao seu hardware. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail