Home > Notícias

Apple ultrapassa Coca-Cola como marca mais valiosa do mundo

Google, IBM e Microsoft também estão entre as cinco primeiras posições. Em oitavo lugar, a Samsung continua a reforçar a sua marca no mundo

John Ribeiro, IDG News Service

30/09/2013 às 8h41

Screen Shot 2013-09-30 at 8.53.28 AM.png
Foto:

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, ultrapassando a
Coca-Cola, que manteve essa primeira posição durante 13 anos, de acordo
com um relatório divulgado pela consultora de marcas Interbrand.

A fabricante de produtos como o iPad e o iPhone, que ficou em segundo
lugar no ano passado, viu o seu valor de marca crescer 28% este ano,
para 98,3 mil milhões de dólares. Outras empresas de tecnologia que
figuram entre as top 5 do ranking em 2013 estão também a Google, em segundo lugar, e
a IBM e a Microsoft em quarto e quinto lugares, respectivamente. A Google
foi número quatro em 2012, enquanto a IBM foi terceira. A Microsoft manteve a quinta posição.

Na oitava posição, a Samsung Electronics viu o seu valor
de marca crescer 20%, em 2013, para 39,6 mil milhões de dólares, à medida que a
marca continua a reforçar a sua posição global, gastando mais de 4 mil
milhões de dólares em marketing em 2012, e investindo no lançamento de
produtos inovadores, como o Galaxy S4 e o Galaxy Note II, de acordo com o
relatório da Interbrand.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail