Home > Notícias

Apple ultrapassa Wal-Mart e se torna maior vendedora de música dos EUA

Natal impulsiona serviço da Apple, que atinge participação de 19% no setor em janeiro, ultrapassa Wal-Mart e chega à liderança.

Redação do IDG Now!

03/04/2008 às 18h03

Foto:

O iTunes Music Store ultrapassou a tradicional cadeia de varejo Wal-Mart e se tornou o maior veículo de venda de músicas nos Estados Unidos, segundo dados da consultoria NPD Group divulgados nesta quinta-feira (03/04) pela Apple.

Segundo informações obtidas pelo blog ArsTechnica antes do anúncio oficial da Apple, o iTunes representou 19% das vendas de música nos Estados Unidos em janeiro de 2008, ultrapassando pela primeira vez o Wal-Mart, que ficou na segunda posição com 15%.

Outra cadeia de varejo, a Best Buy aparece na terceira posição com 13%, seguido pela Amazon.com, que mistura CDs e canções digitais pelo seu Amazon MP3, com participação de 6%, empatada com outra cadeia de varejo, a Target.

A justificativa da liderança do iTunes Music Store está na escadala que o serviço de música, vídeos e filmes da Apple vem tendo desde abril de 2003, quando foi oficializada.

Com quase cinco anos, o serviço acumula mais de quatro bilhões de música vendidas para cerca de 50 milhões de usuários, que contam com um catálogo de seis milhões de canções.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail