Home > Notícias

Apple usa ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ em novo comercial do iPad Air

A empresa retomou a retórica apaixonada que marcou a gestão de Jobs e estréia comercial na TV americana usando como narrador o ator Robin Williams

Silvia Bassi

14/01/2014 às 16h20

poetas mortos.jpg
Foto:

O primeiro comercial de 2014 da Apple começa o ano em grande estilo, resgatando a retórica apaixonada que marcou peças geniais da empresa, como o "Think Different", com narração de Steve Jobs, e o "1984" convidando à rebelião contra o Grande Irmão.

A empresa colocou no ar o novo comercial do iPad Air, batizado de 'Your Verse', usando novamente o recurso de voiceover (narração), mas desta vez com voz do ator Robin Williams. O filme reproduz um dos discursos arrepiantes do filme Sociedade dos Poetas Mortos, tendo Williams no papel do professor Keating. Justamente aquele em que ele fala sobre o valor da poesia e convida cada um a contribuir com seu próprio verso no jogo da vida.

O anúncio foi ao ar no intervalo dos jogos da NFL no domingo, nos Estados Unidos. Ele tem cenas de vários lugares do mundo, incluindo as Cataratas do Iguaçu. A escolha do filme parece apontar para uma retomada do espírito que marcou a Apple em passado recente - menos frio e impessoal como Tim Cook e mais quente, apaixonado e emocional como Jobs. Mesmo que seja usando a voz de alguém "de fora", como Robin Williams.

Confira abaixo o spot:

 

No site da Apple o comercial pode ser visto também com outros materiais sobre a campanha, incluindo várias histórias de uso radical do iPad Air ao redor do mundo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail