Home > Notícias

Apple vai ampliar a segurança do iCloud com autenticação de dois fatores

A informação foi dada por Tim Cook, CEO da Apple, em entrevista ao The Wall Street Journal. Decisão acontece após o vazamento de fotos de celebridades

Da Redação

05/09/2014 às 7h16

tim cook evento 520.jpg
Foto:

A Apple ainda está correndo para apagar os estragos do o escândalo do vazamento de fotos íntimas de 101 celebridades, no final de semana passada. A empresa planeja implementar em breve medidas para aumentar a segurança do seu serviço de storage em nuvem, o iCloud, segundo entrevista de Tim Cook, CEO da Apple, ao The Wall Street Journal.

A mudança será primariamente emitir novos alertas quando certas mudanças acontecerem em uma conta e também a implementação de autenticação de dois fatores para todas as contas iCloud, segundo a entrevista.

As fotos de celebridades foram obtidas, segundo investigações até agora, por hackers que conseguiram comprometer as contas descobrindo as credenciais de login do iCloud possivelmente descobrindo as senhas e as respostas para as perguntas de segurança. O vazamento das fotos de celebridades nuas em vários sites colocou a Apple na defensiva, mas a companhia continua afirmando que não ouve falha na estrutura de segurança do iCloud.

Segundo Cook, a Apple vai começar a enviar alertas de email e notificações push dentro de duas semanas a todos os usuários quando um novo dispositivo for usado para restaurar ou se conectar a uma conta iCloud ou se uma senha da conta tiver sido modificada. Com credenciais do iCloud, um invasor pode fazer o download de todo o conteúdo de um dispositivo que tenha sido sincronizado com aquela conta para um novo dispositivo, incluindo fotos, mensagens de texto, logs de chamadas, endereços, agenda e outras informações que tenham sido escolhidas pelo dono da conta para serem armazenadas no iCloud.

Para as compras no iTunes a Apple já possui a autenticação de dois fatores, que envolve digitar um código separado para acessar uma conta, mas não tinha, aparentemente, pensado em fazer o mesmo para o iCloud. O iOS 8 já deverá vir com a opção de autenticação de dois fatores implementada.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail