Home > Notícias

Apple vai aumentar a produção de iPads para 3 milhões/mês

Fábricas dobraram o número de aparelhos produzidos desde o lançamento do tablet; volume atual é de 2 milhões

PCWORLD / EUA

06/09/2010 às 15h44

Foto:

O iPad continua em forte ritmo de vendas. Segundo  Katy Huberty, analista de mercado do Morgan Stanley, a Apple recentemente intensificou a produção para dois milhões de iPads por mês, dobrando a capacidade inicial de fabricação.

E, mesmo assim, a Apple não está satisfeita: a empresa planeja alcançar a marca de três milhões de unidades por mês durante o fim do ano, período em que o volume compras sobe drasticamente. Com uma taxa de produção assim, é difícil imaginar que a Apple tenha problemas em manter o produto nas prateleiras.

 

ipad_300

Ipad: tablet da Apple continua disparado nas vendas

A empresa novamente disse estar “surpresa” com a grande demanda pelo produto desde seu lançamento, em abril. Com a marca de aproximadamente um milhão de unidades vendidas por mês, os analistas acreditam que a companhia, sediada no Vale do Silício, pode chegar até 10 milhões de dispositivos vendidos só no ano de 2010.

Todo esse sucesso também está tornando a entrada de competidores no setor muito mais difícil, já que a Apple possui uma grande presença no mercado e praticamente domina o setor de computadores tablet. Podem dizer o que quiser sobre a Apple, mas a empresa certamente posicionou muito bem o iPad para manter sua dominância por um bom tempo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail