Home > Notícias

Apple vai criar um novo chip para dispositivos móveis?

Imagination Technologies, do Reino Unido, assina acordo com "empresa de eletrônicos internacional", que pode ser a Apple.

MacWorld/Reino Unido

05/09/2008 às 12h40

Foto:

Uma companhia que já fornece produtos para a Apple anunciou um acordo que pode trazer novas tecnologias implementadas nos futuros lançamentos da Apple.

A Imagination Technologies disse que fechou um acordo de licenciamento por vários anos e para múltiplos usos que dá a uma "empresa de sistemas eletrônicos internacional" acesso à linha atual e futura de produtos PowerVR e núcleos vídeo IP da Imagination.

Já é conhecida a informação de que a Apple licencia tecnologias de vídeo da Imagination no iPhone e iPod touch. A empresa, baseada no Reino Unido, cria e licencia soluções de vídeo integrado, aceleradoras gráficas, processadores e receptores, com um foco especial em dispositivos móveis.

O novo acordo pode ser um indicador de que a Imagination seguiu os passos da ARM, outra empresa que licenciou chips e sistemas à Apple, de acordo com o EETimes. Isso pode significar que a Apple esteja usando esses produtos em futuros lançamentos de tecnologias móveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail