Home > Notícias

Apple vai fracassar sem Steve Jobs, diz CEO da Oracle

Em entrevista, Larry Ellison, que já fez parte do conselho de diretores da empresa, disse que empresa de Cupertino vai cair sem seu cofundador.

Da Redação

12/08/2013 às 22h22

stevejobs_43503.jpg
Foto:

O CEO da Oracle, Larry Ellison, acredita que a Apple está condenada sem o seu cofundador e ex-CEO, Steve Jobs, morto em outubro de 2011. A afirmação foi feita durante o programa This Morning, do canal americano CBS.

Segundo o The Verge, Ellison, que já fez parte do conselho de diretores da Apple, disse que “nós já sabemos” o que vai acontecer com a empresa de Cupertino sem Jobs. “Nós fizemos essa experiência. Já foi feito”, continuou o executivo.

“Nós vimos a Apple com Steve Jobs”, disse enquanto erguia um dedo. Depois afirmou: “Nós vimos a Apple sem Steve Jobs”, descendo o dedo, para depois novamente lembrar com o dedo que a Apple “subiu” com Steve Jobs no comando. Por fim, Ellison disse: “E agora nós vamos ver a Apple sem Steve Jobs”, descendo mais uma vez o dedo.

Jobs fundou a Apple nos anos 1970, na garagem de sua casa, mas acabou saindo da empresa nos anos 1980 após desentendimentos com o então CEO, John Sculley, que foi contratado a seu pedido. Na segunda metade dos anos 1990, Jobs voltou à empresa em grande estilo e promoveu uma verdadeira revolução com os lançamentos do iPod, iPhone e iPad a partir da década seguinte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail