Home > Notícias

Apple vai lançar o iPhone na Tailândia

Apple e True Move não indicam quando o aparelho estará disponível. Outras duas operadoras do país afirmam que também estão negociando.

Macworld/EUA

14/11/2008 às 13h57

Foto:

A Apple continua com seu plano de levar o iPhone para 70 países até o fim do ano. Agora é a vez da Tailândia ter o telefone.

A True Move, terceira maior operadora móvel da Tailândia, anunciou na quinta-feira (13/11) um acordo com a Apple para distribuir o iPhone 3G no país, de acordo com a Reuters. O acordo não estabelece uma data de quando o aparelho será lançado, afirmando somente que ele chegará em alguns meses.

Entretanto, a maior operadora  do país, a Advanced Info Service (AIS), afirmou que o acordo não é exclusivo à True Move e que eles, (juntamente com  DTAC, segunda maior operadora), também estão definindo acordos com a Apple.

Uma das barreiras para entrar na Tailândia é a ausência de uma rede 3G totalmente preparada, o que significa que consumidores teriam que utilizar as redes EDGE ou a GPRS, mais lentas, para dados. Além disso, como em muitos países onde o iPhone ainda não está oficialmente disponível, há um amplo mercado negro do dispositivo, com estimativas que apontam para mais de 100 mil aparelhos comercializados ilegalmente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail